terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Faxinas que você precisa fazer antes de acabar o ano: 4. Casa



●○●○●○ ●○ ●○ ●○ ●○●○ ●○ ●○●○●○●○●○ ●○ ●○ ●○ ●○●○ ●○ ●○●○  


Organização evita a estagnação de energia

- Jogue fora, venda ou doe objetos que não têm mais nenhuma razão para permanecer na sua casa e em sua vida.

-Remova a estagnação de energia eliminando os excessos. Guarde apenas o que você usa e aprecia realmente.

- Retire tudo aquilo que não usa há mais de um ano de seus armários – roupas, acessórios, sapatos e até peças íntimas – e doe para alguma instituição de caridade. Desse modo, além de criar mais espaço, você também renovará as energias e fará uma boa ação.

- Para que conservar (ou pior, usar) louças lascadas, panelas sem cabo, vasilhas de plástico sem tampa e afins? Doe tudo isso.

- Aliás, jogue fora a mania (lastimável!) de usar louça e copos velhos e lascados no dia a dia e retirar do armário as peças especiais de porcelana ou prata somente quando recebe visitas. Sua família – ou você mesmo (a), se morar só – é o seu bem mais precioso e merece o melhor. Lembre-se: todos os dias são especiais, tudo depende de como os encaramos.

- Sabe aquele eletrodoméstico que você deixou no armário há tempos para mandar consertar e nunca tomou uma atitude? Doe também para uma instituição de caridade. Esses locais sempre contam com um setor de manutenção, onde poderão consertar e vender. O valor apurado costuma ser revertido para a instituição.

- Espante o mau humor e organize todos os armários da casa, jogando fora o que não presta mais – inclusive documentos antigos e canhotos de cheque que não servem para mais nada. A bagunça produz alguns efeitos na nossa vida: traz sentimentos de desorganização, irritação, tensão e até mesmo depressão. Em contrapartida, a organização nos traz maior domínio sobre a vida, mais leveza e melhora os relacionamentos.

- Livre-se daquele cheiro de “guardado”. Lave edredons, cobertores e blusas de lã e guarde-os em embalagens a vácuo. A embalagem a vácuo faz com que suas roupas permaneçam cheirosas, sem mofo ou odores desagradáveis, até a próxima vez de usar.

- Limpe e organize a sua despensa e geladeira, você vai se surpreender com a quantidade de produtos fora da validade.

- Troque as fotos dos porta-retratos. Vai ser um momento prazeroso olhar álbuns de fotografia para escolher as novas imagens. Se tiver crianças, chame-as para ajudar – elas vão adorar!

- Ajude uma biblioteca. Quem não tem livros guardando poeira dentro de armários e em estantes? Sejam clássicos, contemporâneos ou técnicos, há sempre espaço para mais livros em bibliotecas públicas, desde universidades e escolas, até em terminais de ônibus. Você ganha espaço e um obrigada.  

- Seja verde. Aproveite que os produtos ecológicos e orgânicos de higiene e limpeza estão aparecendo no mercado e livre-se dos produtos químicos que intoxicam seu lar e seu corpo. Assim tudo fica limpo de verdade.

- Recicle a energia e os materiais. Papéis guardados não acumulam só sujeira, mas também criam um ponto de estagnação de energia na casa. Organize-os em pastas ou sacos plásticos e elimine o que não tem mais serventia, para serem reciclados por entidades apropriadas.
●○●○●○ ●○ ●○ ●○ ●○●○ ●○ ●○●○●○●○●○ ●○ ●○ ●○ ●○●○ ●○ ●○●○

fonte: /Myladanger

3 comentários:

  1. Gostei das dicas de faxina para o novo ano que se aproxima!..

    Beijokas em seu coração..
    *verinha*

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor vim te desejar um ano de grandes bençãos e muitas alegrias e saúde em primeiro lugar. Feliz ano novo pra ti e toda a sua família, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, verinha e Ellen..
    Muito obrigada, e que 2011..veja maravolhoso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...